Clique nas imagens para ampliar
CONFIABILIDADE ASSEGURADA ATRAVÉS DA QUALIFICAÇÃO TÉRMICA AUTOCLAVE DA ATTEK
A qualificação térmica autoclave da Attek Service Solutions é um serviço que visa testar e documentar o devido funcionamento do equipamento de laboratório. A ceritificação emitida pela Attek serve para assegurar que a autoclave de seus clientes atinge os resultados exigidos pela norma NBR ISO 17.665 e RDC 17/2010.
O serviço da Attek faz análises e testes especializados com o intuito de avaliar as condições de funcionamento do equipamento, atestando a confiabilidade de seus processos. A qualificação térmica autoclave utiliza métodos de verificação que analisam a homogeneidade térmica no interior da autoclave.
Caso a qualificação térmica autoclave detecte irregularidades no funcionamento do equipamento laboratorial, a equipe profissional da Attek Service Solutions, especializada na prestação de serviços de manutenção para equipamentos de laboratórios, está apta a oferecer as manutenções necessárias.
O EQUIPAMENTO AUTOCLAVE E O SEU FUNCIONAMENTO
Devido à importância da perfeita esterilização de materiais, laboratórios têm a necessidade de solicitar serviços para assegurar a qualidade do funcionamento de seus equipamentos. Para auxiliar seus clientes, a Attek oferece a prestação do serviço de qualificação térmica autoclave.
A autoclave é um equipamento importante para laboratórios de pesquisas ou hospitais. Essas aplicações são indicadas devido a algumas de suas propriedades:
- Oferece garantia de segurança com relação à qualidade sanitária dos materiais esterilizados na autoclave;
- Utiliza estratégias térmicas econômicas e eficientes à esterilização (o equipamento opera com o uso do vapor de água);
- Garante segurança ao ambiente devido a seu fechamento hermético e ao indicador de pressão e temperatura;
- Praticidade de operação, podendo ser controlada através de uma chave de comando.
Em geral, o funcionamento da autoclave realiza o processo de aquecimento de água através de uma resistência, estando esta ligada a um cilindro metálico capaz de suportar temperaturas e pressões elevadas. Dessa maneira, os utensílios e materiais diversos colocados no interior da autoclave passam pela esterilização a vapor em temperaturas elevadas.
OBRIGATORIEDADE DA QUALIFICAÇÃO TÉRMICA AUTOCLAVE (RDC Nº 17/2010)
De acordo com a Resolução RDC nº 17, de 16 de abril de 2010, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é obrigatória a realização da qualificação térmica autoclave ou demais serviços de qualificação para equipamentos laboratoriais que interfiram na qualidade de procedimentos ou elaboração de produtos.