Clique nas imagens para ampliar
CALIBRAÇÃO DE AUTOCLAVE E A MANUTENÇÃO PREVENTIVA SÃO AÇÕES AFIRMATIVAS QUE AUMENTAM A VIDA ÚTIL DO EQUIPAMENTO
Basicamente, os autoclaves são equipamentos de esterilização a vapor (saturado) sob pressão. São usados nos mais variados ambientes operacionais - desde indústrias de diversas áreas, passando por hospitais e consultórios dentários, à salões de cabeleireiro - para limpeza e desinfecção de ferramentas e utensílios.
A variedade também está nos modelos e marcas disponíveis no mercado, sejam em equipamentos nacionais ou importados.
Assim, podemos dizer que os autoclaves estão ligados à saúde, em geral. Logo, cuidar da manutenção preventiva ou corretiva (quando necessário) e da Calibração de Autoclave, é o mesmo que cuidar de nossa saúde – imprescindível.
A Attek Service Solutions, especialista em Calibração de Autoclave, dentre outros equipamentos de laboratório, acredita que não basta executar uma perfeita Calibração de Autoclave e deixar o equipamento desempenhando seu papel.
O grande diferencial da Attek está no fato de ver o cliente como um parceiro, pois sabe que aparelhos desse tipo são investimentos, peças chaves para seu processo operacional e/ou produtivo.
Manter os equipamentos funcionando em tempo integral através de manutenções preventivas, administrando as periodicidades de Calibração de Autoclave ou qualquer outro equipamento que a (pequena, média e grande) empresa utiliza, tendo uma equipe consultiva à disposição para projetos ou negócios, sempre com rapidez e eficácia, é compromisso entre parceiros que resulta na preservação desse investimento. E é assim que a Attek Service Solutions conduz seus contratos com seus parceiros.
ALÉM DA CALIBRAÇÃO DE AUTOCLAVE E MANUTENÇÕES PREVENTIVAS, CONHEÇA O SERVIÇO DE QUALIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DA ATTEK
- A Calibração de Autoclave deve ser efetuada periodicamente segundo recomendações do Inmetro. Contudo, a Attek oferece outros serviços tão importantes quanto. São eles:
- A Qualificação de Equipamentos de Laboratório que compreende uma série de operações que visam garantir que os equipamentos apresentam o desempenho previsto. Divide-se em 3 etapas:
- QI – Qualificação da Instalação: que checa as instalações e Calibração de instrumentos de controle do equipamento;
- QO – Qualificação Operacional: realização de ensaios para garantir a distribuição de calor no interior do equipamento;
- QP – Qualificação de Performance: validações do desempenho prometido pelo aparelho a partir de testes controlados;
- A Qualificação Térmica: garante a homogeneidade térmica no interior do equipamento, minimizando falhas e danos ao produto.